sexta-feira, 27 de junho de 2014

Ajuda a uma entidade séria


Na vida, nem todo mundo consegue encontrar aquilo que realmente faz sentido pra si mesmo. Muitos passam uma vida toda perseguindo um objetivo que não é real ou pior, busca algo que, quando encontra não o satisfaz em nada.

Posso me considerar, nesse ponto, uma pessoa de sorte. Eu encontrei algo que trata minha doença. Para os que não sabem, possuo desordens neurológicas múltiplas, incurável, de caráter genético e que, para manter uma vida minimamente aceitável em sociedade, eu supostamente deveria fazer uso constante de diversos psicotrópicos que, como todo remédio, possuem efeitos colaterais importantes que afetariam minha criatividade, velocidade de raciocínio e até minha capacidade de operar com segurança um carro ou uma simples bicicleta.

Porém, encontrei uma forma de não depender de remédios. Apesar da pouca evidência científica sobre o tema, passei a praticar um esporte que exige altíssimo nível de concentração e precisão técnica. Isso toma boa parte do meu tempo e de minhas ações profissionais. Mas, pelo menos o tempo que me resta, eu consigo ter uma relação quase normal com as pessoas e, para alguns, se não fosse este post nem saberiam dessa minha condição.


Mas enfim, qual é esse meu 'elixir' para uma vida mentalmente estável que encontrei? Foi um esporte estranho, pouco difundido, que não tem o mínimo apelo popular (e ninguém seriamente envolvido nesse esporte deseja essa popularização). Esse esporte é o Powerlifting. Um esporte que possui 3 disciplinas: o agachamento, o supino e o levantamento terra.


Nesse esporte, eu me encontrei. Trato minha doença e, literalmente, tenho uma condição mental que me permite chamar de vida.


Por isso, amigos, peço a vocês um favor: me ajudem a poder continuar ter o objetivo de competir. Apesar de terem inúmeras federações de powerlifting no mundo (umas 50), eu só subo no tablado em uma: a ANF. Faço isso por uma série de questões que, se realmente interessar, eu explico inbox pra cada um que quiser saber os detalhes. E hoje, a ANF precisa de ajuda para realizar o maior e mais importante campeonato de sua historia: o primeiro campeonato sul americano no Brasil onde se validarão recordes mundiais. E tudo isso é caro e a ANF é uma ONG sem apoio financeiro fixo para cobrir a grande maioria dos seus gastos (sim, trabalhamos voluntariamente). Se você, meu amigo, puder ajudar nessa jornada, ficarei eternamente grato. Pois você ajudou uma entidade e também, o esporte que me mantém vivo.

Clique AQUI para ajudar a causa :)

seja o primeiro a comentar!